Resenha do Livro "E se a mãe da Bela Tivesse amaldiçoado a Fera"

by - outubro 24, 2020

 

Resenha do livro “E se a mãe da Bela tivesse amaldiçoado a Fera”


 



Oi, então quem me segue no Insta sabe que esse livro tem uma historia engraçada. Sabe, esse foi meu primeiro livro que comprei no Amazon...e foi como KINDLE. NADA LEGAL.

 



Ok, mudando de assunto, eu finalmente terminei de ler no Kindle-experiencia que não irei repetir tão cedo, nada contra, mas sou das antigas...curto cheirar um bom livro e não posso cheira o meu celular- e agora, finalmente posso dar a devida atenção que Liz Braswell merece.

 

Antes de começarmos já aviso. Esse livro fala da versão Disney sim e infelizmente, o Rato capitalista nunca pensou em adaptar essas versões que que Liz criou para as grandes telas, em vez disso, ficamos com uma versão mal-feita da Bela e a Fera.

 






 

Ainda não estou feliz com os live-actions e nem com o Rato capitalista.

 


Editora-> Olha, saiba que esse livro não está disponível no estado do RJ, por algum motivo. Serio, Eu fui em cada livraria que conheço e sempre recebia a mesma resposta. Mas, voltando ao assunto. A editora Novo século  é a responsável pela suposta distribuição do livro aqui no Brasil.



Criada em 2001, sua missão e mostra cada gênero literário para o público brasileiro e até o presente momento está indo bem...tirando o estranho caso desse livro que não está disponível em nenhuma livraria...Será que o Rato capitalista percebeu a mancada e tirou esse livro de circulação para promover um filme ruim?

 





 

Bom, seja como for aqui estão as redes sociais da editora:

Facebook 

 

Twitter 

 

Youtube 

 

Instagram 

 

Autora-> Elizabeth J. Braswell ou como é conhecida, LizBraswell é uma escritora norte-americana que escreve histórias adultas e até criou um seriado chamado The nine Lives of Chloe King. Não, acho que não vi ou se vi foi traduzido para um nome diferente...mas como estou falando de livros e não series de tv...tenho um passe livre aqui.

 



Ela escreveu vários livros e ganhou vários prêmios. Não há nada polemico na vida dela, pelo menos ao que sabemos.

 

Capa-> Meu deus a capa....arte pura. Voce consegue ver a intensidade da Fera. A capa convida você a ler essa “what if” historia e promete que você irá gostar...e já tendo lido 2 livros da Liz...eu confio nas capas aqui.






 






 

O enredo-> Minha parte preferida! Olha, esse conto é mais velho que a rima...rsrs, não resisti. Mas, serio, essa história explora mais a vida familiar da Bela  sem precisar usar clichês. Sim, nesse conto, a Feiticeira é a mãe da Bela e ela amaldiçou o pobre príncipe.








 

Não, não essa feiticeira. Se fosse ela ...a Fera já estaria perdida.

 

Mas, o que eu amei nisso foi como humanizaram uma personagem que 90% do fandom “Bela e a Fera” odeiam.

 






 

Tipo, ela fez o que fez...mas não foi porque ela era má ou queria punir criancinhas porque estava entediada.

 






E a construção de mundo dentro da narrativa é fascinante como é ao mesmo tempo fantasia como também é muito similar com fatos históricos. Perseguição aos mágicos ou como o livro chama “Le charmante” é um cope-paste bem feito da perseguição que os Judeus sofreram na Europa.

 






 

E o que amei no final, sem dar spoilers, foi como todos tiveram um final feliz mas sem exageros. Sabe, um beijo de amor verdadeiro não vai transformar todos os seus traumas e te tornar um príncipe. Isso só você pode fazer.

 

Eu recomendaria esse livro? SIM

 

(JOY) 

Mil vezes sim.





You May Also Like

0 comentários