by - janeiro 16, 2021

 

Resenha do livro “Francis”

 

Como prometi no meu insta vou falar sobre mais um livro. Bom, dessa vez vou falar sobre um quadrinho, o que por sinal, é uma nova paixão para mim, e não ...não é nada ligado com a Marvel ou DC comics. Mas é uma história feita por uma italiana que nos conta uma bela fabula.


  

Mas, antes de seguir a diante com a resenha. Eu nunca falei de um quadrinho antes, essa será minha primeira vez, então, se você for um fã de quadrinhos ou mangás, por favor, me avisa por que eu quero falar mais sobre esse assunto.

 


Editora-> É uma das primeiras editoras aqui no Brasil a criar um espaço para o macabro. Fala serio, olha o site  deles, tem o Stephen King, já diz tudo. Claro que só poderia ser em São Paulo, em relação a data, olha, a Dark Side não é muito velha- duvida que existia durante a época da ditadura- mas, não é uma editora que nasceu ontem.

 


Essa editora vive pelo macabro, sem brincadeira. Tipo, você encontra histórias sobre vampiros, assassinos, bruxas e muito mais. Porém, já aviso que os livros e quadrinhos lá são caros, tipo, vi um livro que custa R$64, 00 reias.

 



 

Autora-> Dá para notar que é fã do estilo Lolita que é muito fofo mas não muito prático para esse calor brasileiro.



 

Como falei acima, ela é da Itália, nascida e criada em Bréscia. Cursou a academia de belas artes de Bergamo, mas, se especializou em quadrinhos e, lógico, as suas belas ilustrações. Não tem nada polemico sobre ela, no momento.

Só o que temos para dizer é como sua arte é maravilhosa. E como você realmente deveria conhecer. Ah sim, pegadinha: qual o nome dela? Loputyn? ERRADO. O nome dela de verdade é Jessica Cioffi.

 

Capa-> OH MEU DEUS. A capa foi o que me chamou minha atenção. Tipo, ela para essa capa e me diz que não chamaria a sua atenção?


O livro/quadrinho-> Olha, sem spoilers aqui. Se bem que essa é uma história que não tem grandes revelações-relaxa, não tem “ERA TUDO UM SONHO”- mas é interessante por causa das ações dos personagens.

 


 

A história nos mostra Melina-gente, sou um horror para lembrar nomes de personagens-que embora seja uma bruxinha poderosa, prefere muito mais uma boa balada do que seguir o caminho das bruxas.

 

 

Pois é, parece que todas as bruxas têm que fazer um grande exame no próximo dia. E Melina ficou só na farra, como todo aluno que se lembrou da prova do dia seguinte, entrou em pânico e teve a ideia de invocar um espirito para ajuda-la com a prova.


 


E aparece Francis, sim, o nome dele é o título desse quadrinho. E coisas acontecem na história. Será que Francis é amigo ou inimigo?

 





Minhas considerações: Olha, eu senti que estava lendo uma fabula antiga, mesmo com Melina e os outros personagens serem personagens do tempo moderno-não devem se preocupar com o covid, sorte deles-mas, o resto...fabula e das boas, se minha opinião vale algo.

Eu recomendaria? SIM, mil vezes sim. Se não for pela a história, pelo menos a arte vai te deixa impressionada.



You May Also Like

0 comentários