Resanha do Livro "Inquebrável"

by - setembro 26, 2020

 

Resenha do livro Inquebrável



 

Todos aqui já leram pelo menos um livro que fizeram vocês ficar de quixo caído, mas, de uma maneira ruim. Muitos aqui já zombaram de Twilight e até mesmo Harry Potter, porém, esses livros são nada comparados com o puro tédio que é Inquebravel da Kami Garcia. Na verdade, esse livro foi tão ruim que me inspirou a fazer a minha primeira Reels no meu insta.


 


 

Mas não estou aqui apenas para dizer que o livro é ruim e zombar de quem gosta. Não, essa é uma resenha e será tratada como todas as outras.

 



 

Editora-> Essa vai ser bem curta. O livro foi publicado pela editora Galera que já foi falada anteriormente no blog.

 


 

Autora-> Ela é uma escritora de Nova York e se pensa que Inquebrável é sua única saga, pois sim Inquebrável é uma saga, está errado.  Kami Garcia já escreveu diversos livros e até escreveu quadrinhos, especialmente para Raven dos Jovens Titans. Por favor, ignore a atual encarnação dos Jovens Titans.

 

Se ficaram curiosos aqui está o Twitter dela. Podem bater um papo com a autora se manjarem de inglês.


 

O livro-> Olha, escrever um livro para os jovens Titans é legal, mas, não significa que todo o seu trabalho foi perfeito. Inquebrável é completamente entediante. O enredo da história é bem típico: Uma garota é a destinada a enfrentar o grande mau, mas, não faz ideia disso.

 



Se isso te parece familiar, relaxa. O livro tem novas formas de te entediar. Kennedy, a protagonista nos leva para um mundo pseudo-magico onde ela narra absolutamente nada e vemos os clichês desse tipo de história se desenvolver sem qualquer emoção:


  • ·         Um triangulo amoroso sem sentido? Pronto. E são gêmeos brigando pela mesma menina....QUE ELES CONHECERAM NÃO TEM UMA SEMANA.
  • ·         Protagonista parece comum mas tem um grande destino? Sim, que pena que não mostram isso para a gente ou nunca falam sobre isso.
  • ·         Adolescentes tendo que salvar o mundo sozinhos? Contra quem....gente, o vilão é basicamente inexistente. E sim, você pode fazer uma história onde o vilão é tão fodão que ele não aparece até o final....mas, para isso a gente PRECISA SENTIR QUE O CARA É RUIM. Aqui...o demônio chefe pode só esta na Praia de Copacabana bebendo e curtindo.
  • ·         Objetos mágicos? Pena que servem para nada.
  • ·         Profecias? Sim, e são tão inúteis como você pode imaginar.
  • ·         Meninas bringando para mostrar que é a melhor? Amigo, temos duas garotas em um grupo de meninos...e uma delas detesta a protagonista sem motivo, então, temos uma menina apenas.
  • ·         Info-dump? Oh, sente ai que o livro vai te dar um bom sonífero.
  • ·         Personagens self-insert? Cara, se já sonhou em ser um gêmeo rebelde, um garoto prodígio, um gêmeo conquistador, uma “escolhida” ou a rival...esse livro ....não vai realizar suas fantasias. Nada é interessante aqui.

 

O livro é ruim? SIM

 

Eu recomendaria? NÃO

 

Não estou aqui para falar mal da escritora. E não quero que ninguém aqui ache que estou fazendo bullying com ela. Estou aqui para dizer que Inquebrável é ruim. Só isso.




 



You May Also Like

0 comentários