by - janeiro 23, 2021

 

Resenha da saga “ Encantadas”


Então, esse foi o primeiro box com livros que eu li na minha vida, olha, se alguma editora ler essa resenha, eu realmente adoraria receber mais box com livros, não to reclamando e ficarei bem grata.

 


Mas, de volta a dura realidade. Olha, não sei vocês mas eu leio livros de ficção porque eu quero e preciso escapar da dura realidade. Um país que está sendo guiado por um imbecil, um país onde conseguir emprego é tão difícil como ganhar na mega sena. Eu preciso de fantasia para sobreviver.

 



As histórias contam uma versão mais sombria e realista da Branca de Neve e sua madrasta que nessa versão se chama Lilith, o nome tem um grande simbolismo. Sim, há magia e sim todas as histórias são interconectadas e sim, irei falar sobre as histórias SEM SPOILERS

 


Editora-> 


 

É uma editora criada em 1984 que continua até hoje, o que vamos combinar é um milagre, pois o Brasil não dá muita bola para escritores e livros, oh mas damos bola para jogadores fanfarrões.

 


Voce encontra tudo e mais um pouco nessa editora. Se estiver interessado, vá para única e dá uma olhada no site deles.

 

Facebook 

 

Instagram 

 

Twitter 


Youtube 

 

Autora -> 


Então, essa senhora  ai em cima parece com a JK Rowlings, mas, graças a deus, não é ela. Chega de transfobia no mundo literário – Harry Potter tem falhas e devemos falar sobre isso-bom, Sarah é britânica, como só podia ser e escreve usando seu nome original e ás vezes, escreve usando um nome falso “Sarah Silverwood”

 

Então, ela já chegou a escrever vários livros e adaptações para tvs, não acredito que tenha chegado ao Brasil, alguém conhece Torchwood? Porque eu nunca vi na minha vida. Ouvi falar apenas em nome e nada mais.

 


 

Se ela tem opiniões negativas sobre a comunidade LGBT? Duvido, pois ela botou um casal gay nos livros dela e as duas tiveram um final feliz. Não posso afirma que ela não seja homofobica, não posso afirmar nada sobre a vida pessoa dessa autora, mas, posso dizer que se ela escreve um personagem gay...esse personagem será gay na história e não numa entrevista.

 

 

Capa-> 


 

Olha, essas capas funcionam para mim. Eu amo contos de fadas com tons mais macabros, não sei se VOCE irá gostar. Talvez ache cafona, mas, olha para mim funcionou perfeitamente.

 

Livros-> 


 

Gente, eu finalmente vou poder falar sobre a melhor parte dos livros. O romance LGBT e não foi forçado ou para ganhar simpatia. Gente, sem spoilers, ok, um pouquinho de spoilers:

Branca de Neve e a Madrasta são o casal principal aqui.


Sim, você leu direito. Elas ficam juntas romanticamente. Talvez não seja a sua praia pois sim, Lilith era casado com o pai da Branca, se bem que não era um casamento feliz e não foi uma opção da Lilith mesmo, mas quando lerem a história vocês irão entender.

 


 

A história tem vários plotlines que é interessante de seguir. Tipo, 3 livros davam para criar uma serie e cada personagem teria sua chance de brilhar e se desenvolver. Cara, tivemos a série Once upon a time e bom...foi bom até ficar horrível.

 



Também temos personagens femininas sendo fortes, no sentido de que elas são livres para fazerem suas escolhas, sabe, nenhuma personagem feminina luta Kung-fu ou tem a ESPADA DO PODER, mas, elas são fortes de uma maneira realista. Eu curti isso, seria tão fácil botar “E ela tem a ESPADA DO PODER” e pronto, mas, não elas têm defeitos, elas aprendem com seus erros.

 


Enfim, casa capitulo nos mostra acontecimentos pelos olhos de personagems como o caçador, Cinderela, Branca, Lilith e é claro, o príncipe encantado-olha, qualquer semelhança com o prince encantado do Shreik...pode não ser uma mera coincidência- que narram a história e sofrem com suas escolhas.


 

Eu fiquei feliz com o casal Branca/Lilith porque me fez lembrar da época que Neil Gaiman criou uma história onde Branca e Bela adormecida se tornam um casal, olha, eu nunca li esse livro-alguns livros são muito caros- mas não sei dizer se elas são um casal ou se foi apenas um beijo e nada mais.

 


A narrativa é meio “tell, don´t show” mas eu meio que perdoo pois há muita coisa nova a ser introduzida. Mas, mesmo assim, a narrativa tem bons positivos, mantem você engajado e querendo saber o que vai acontecer depois. Não conseguia largar o livro.

 


Eu recomendaria esse box? HELL YEAH.


A saga acaba com um final ambíguo tipo “você decide o que acontece agora” e alguns podem amar e usar a imaginação enquanto outros podem simplesmente achar preguiçoso. No geral, essa saga é ótima para ler. Tem romance gay, tem personagens femininas fortes –da sua própria maneira- e tem o mais importante de tudo, magia.

 

 

You May Also Like

0 comentários