Quem é Karen M. McManaus?

by - junho 17, 2022

 


Gente, finalmente vou postar sobre Karen M. McManaus e sim, voces leram certinho. Vou falar da autora, não do livro. E pronto, agora voces devem estar pensando "nossa, essa mulher deve ter feito alguma coisa muito fudida para esse blog falar sobre ela"



Não, brincadeiras a parte, não acho que ela tenha feito algo tão horrível assim. Mas, eu quero falar sobre como ela coloca certas manias/tropes nos livros delas e olha, eu acho que já li todos, sem brincadeiras aqui.


E sim, eu sei que esse post tá atrasado. Fiquei gripada e olha, gripe é um saco. Nunca foram escritas palavras tão sabias como estas.



Mas finalmente me recuperei e agora vamos falar da autora...ok, falo isso porque as manias/tropes que ela coloca nos livros são bem repetitivas, e me veio na mente "ah ta, ela deve ta se baseando na propria culuta, so pode!"



Calma, não to falando que os livros dela são ruins, muito longe disso. Acho que todos os livros dela são bons para ótimos. Mas, de novo, ela usa demais certas tropes...



Nascida e criada nos Estados Unidos, ela tem um filho e é formada em linguas inglesas na universidade de Northeastern-ela também é formada em jornalismo- e trabalha em Cambidge. Seu primeiro livro de sucesso foi "Assim voce me mata" 


Mas isso não fala muito sobre a autota. Grupo Editorial Records tem mais detalhes e o link do site oficial da autora.



Site oficial da Karen

Onde já tem previsão para um livro novo....


Bom, então ...é um beco sem saída. Tá, vou passar aqui as tropes usadas nos livros dela.


*Adolescentes traficando drogas (serio, tem muito disso nas historais dela. Me questiono se ela viu muito isso na faculdade dela ou escola)

*Adolescentes in love porque..."gostei de voce desde a nona serie. Ninguem mais compara" (DE NOVO, isso tem muito...não é ruim, per se, mas quando ela acerta, acerta em cheio...quando erra, erra feio)

*Pais sendo ou muito "gente boa" ou "to nem ai" (tipo, eu entendo essa parte. Quando voce escreve sobre crianças salvando o mundo, voce foca mais na criança do que no adulto...mas tipo, é a mesma coisa nos livros dela)

* Um assassinato na escola (é sempre na escola gente)

* Os protagonistas sao os suspeitos

* Bullying (sempre tem bullying)

* Populares vs não populares 

*Um vilão surpresa (as veses é bem feito, as veses...não)

*Um final que fecha todas as pontas ou "use sua imaginação" (tipo, um dos livros dela, tem um final tão bom, tão perfeito...mas, voce também pode considerar um final aberto...isso é possível)

* Sempre tem inclusão de personagens não brancos e/ou do grupo LGBTplus (não tenho nada contra isso, mais diversidade na históira. É só uma coisa que notei...Não vou falar aqui "ela criou a melhor representação" pois, é impossível, até porque...por mais que tenha boas intenções, ela é uma mulher branca...então, não é perfeita...mas achei os personagens humanos o suficiente e não ficam apontando demais suas origens "Eu sou latino, e por isso sei criar isso" não tem isso...)


Eu recomendaria os livros dela?




You May Also Like

0 comentários