Resenha do mangá "Naruto"

by - maio 01, 2021

 

Resenha sobre o mangá “Naruto”



Eu me lembro da minha época de escola onde eu lia esse manga, chamado Naruto, e adorava. Também me lembro de como fiquei puta com a Cartoon Network transmitir episódios do Naruto para só ficar repassando- dava um ódio nisso, mas eu era novinha e não sabia como piraterar animes- então, hoje irei dar minha opinião sobre um mangá que está coberto de nostalgia.



 

Esse manga já terminou tem um tempo, mas, mesmo assim não vou dar spoilers. Ou pelo menos, vou tentar não dá spoilers.

 

Autor-> Masashi Kishimoto. A cultura japonesa é meio diferente do ocidental, pois, parece que ele trabalhou mais no mangá naruto do que ficar com a família- isso é considerado normal, mas, normal nem sempre quer dizer bom-  e recebeu várias criticas em relação ao final do manga.

 



Ele é casado e tem dois filhos que ele mesmo admite não ter passado muito tempo por causa do trabalho. Ele também deu umas entrevistas, na época que o manga terminou, em relação as suas personagens femininas que SIM, SOFRERAM SEXISMO na história que ele mesmo criou.

 

Capa- >


A arte é bem simples, se eu posso usar essa palavra levianamente, a capa nos dá uma ideia de quem o protagonista é e o que nós podemos esperar da história. Naruto é Shonen(para quem não sabe, shonen são gêneros mais voltados para aventuras, geralmente, o protagonista é um menino)

 

O manga foi distribuído pela Shonen jump que já publicou muitos outros manga, como por exemplo, Bleach e o ainda em andamento, One Piece.

 

História-> Naruto Uzumaki é uma paria social em sua aldeia ninja magica- pense em ninjustsus como magica- por causa do monstro selado em sua barriga, a raposa de 7 caudas, o menino sonha em ser Hokage mesmo parecendo ser um sonho impossível. No momento em que ele é colocado no time 7 com Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e o sensei Kakashi. Todo irá mudar.

 


Minha versão mais jovem achava essa história inspiradora, um menino que era excluído e ainda sim perseguia o seu sonho. Seu lema era “nunca desistir” e eu comia isso como uma boba.







Eu, uma adulta lidando com o apocalipse, posso dizer que Naruto não envelheceu bem e o protagonista nunca foi um cara legal. Ele é apresentado como “underdog” mas...isso não é verdade, ele sempre foi mais poderoso e sempre teve mais vantagens que os outros personagens.

 

Todo mundo sempre acabava adorando o Naruto. Senão, eles eram tachados como vilões ou coisa pior. E falando em vilões, vamos falar do Sasuke Uchiha.


Um dos poucos sobreviventes do massacre do clan Uchiha que foi realizado pelo Itaichi Uchiha-sim, o próprio irmão- e vive para vingar o clan. Porém, o fandom sempre tratou o Sasuke como um premio a ser ganhado tanto pelo Naruto como pela Sakura do que próprio personagem.

 

O que é uma pena, pois, o Sasuke acaba sendo um dos personagens mais interessantes. Sem spoilers, mas acho que ele deveria ter sido o protagonista...mas um bom protagonista não salva uma história ruim.

 



Sakura é a única menina do time 7. E é doentiamente obcecada com Sasuke-olha, se você shippa ou shippou ela com o Sasuke, tudo bem, não to aqui para falar de ship wars- e é canon. Tipo, uma das suas introduções ao manga e é ela falando que o Sasuke é tudo para ela e não sabe falar nada que não seja ele.

 


E ela não mudou como muitos acreditam. Continua atrás do Sasuke. Continua a mesma, sim, eu sei que ela tem raros momentos legais mas o Kishimoto insistiu em fazer a Sakura daquele jeito.

 

E ai eu falo do final. Não vou dar Spoiler, só vou dizer que depois de ver como o vilarejo tratou o Naruto e Sasuke e como outros foram pisados pelo vilarejos, você pensa “Ok, o Naruto irá  melhorar as coisas” E eu digo para vocês: NADA MUDOU.

 

OPA, DEIXA EU FALAR DE NOVO

 

MUDOU SIM, PARA PIOR. Olha o Boruto ai gente. Mais um protagonista que cresceu e virou um pai ruim (eu suporto Harry Potter como pai ruim)

 

Houve uma guerra que foi decepcionante e desnecessário. Vilão supresa que estragou a história e sim, um filme para forçar um casal a virar canon e com um plot sem pé nem cabeça.

 

E sim, sei que é uma versão curta de um manga que tem não sei nem quantos volumes, mas olha, no fim do dia o que ficou comigo e como esse história tem toques tradicionalistas “nunca mude, fique como está e quem sabe as coisas melhorem para você” e “os mais velhos sempre tem razão” e também “não fale do seu abuso, ninguém se importa, ao menos que possam tirar algo de bom da sua dor”

 

E já cansei de histórias onde vilões querem mudar o mundo pois notaram um problema bem real, mas, os heroes param eles e as coisas continuam a mesma.

 

Eu recomendaria esse manga? NÃO




You May Also Like

0 comentários