Resenha do Livro "Escola para o bem e para o mau"

by - abril 24, 2021

 

Resenha do livro “Escola para o bem  e para o mau”

 


Oi, gente, o notebook continua funcionando e tenho zero desculpas para não fazer outro post!

 

 

Mas continuarei fazendo posts, porque eu gosto. O livro de hoje é “ Escola para o bem e para o mau” do Soman Chainani.

 

Para dar um breve sumario, bem leve e sem spoilers. Esse livro contra a historia de duas meninas que desejam ir para a magica escola do bem e virar princeses, opa, eu disse duas? Eu quero dizer, apenas 1. Agatha não tem o menor interesse em sair da cidade, porém, sua melhor amiga Sophie deseja mais do que tudo ir para essa escola. Talvez, ela deseja até demais pois acabou indo para a escola para o mau. E agora?

 


Eu li o livro, na verdade, livros. E posso dizer que essa é uma franquia que pode ser o novo Harry Potter. Talvez até melhor que o Harry Potter, apesar de ter alguns problemas que irei tocar mais a frente.

 

Tecnicamente, os problemas que eu tenho aparecem em outros livros. Mas até mesmo o primeiro livro não é perfeito. Perfeição é uma ilusão.

 

Editora-> A nossa querida Guetenberg. Já foi falada aqui antes.


 

Autor->  


Ele não é um homem bonito ? Pode admitir, ele é sim. Ok, pelo nome vocês devem estar imaginando que ele é indiano, e bom, na verdade, ele é americano, mas tem sim, descendência indiana.

Não há grandes controvérsias na vida do autor, ate onde se sabe. Tipo, ele não posta tweets transfobicos ou nada do tipo. Claro, ele é humano e com certeza deve ter os seus defeitos, mas, como autor ele não mostra. E sim, agradeço por isso pois já deixei de ler muitos livros porque os autores eram simplesmente pessoas horríveis.

 

O livro vai ganhar, segundo a wiki, uma adapatação na Netflix. Não sei se isso é uma coisa boa ou não. Tipo, acho que todos aqui viram a versão Netflix das Winxs, certo?

 

Se quiserem saber mais sobre o autor e seus trabalhos. Ele tem o próprio site e também tem o insta, sim, todos em inglês. Precisa sacar muito do “book is on the table”

 

Site 

 

Insta 

 

Capa-> 

É uma boa capa. Me faz lembrar do senhor dos anéis, espera antes de algum fã de Tolkien me apedrejar, me refiro que a imagem dos 2 cisnes me faz pensar nas torres de Tolkien, mas, olha, eu posso estar errada e eu só vi os filmes.

 

No geral, a capa é bem convidativa. E como uma pessoa que leu o livro, posso te dizer que...a capa não revela o grande plot twist.

 

Livro->  



Agora sim, vamos as minhas opiniões. Como mencionei acima, o livro narra a história de duas garotas de uma cidadezinha pacata. Agatha é antissocial e é vista como uma “bruxa”. Sophie, é a “princesa” e está certa de que irá ser escolhida para ir para a famosa escola do bem.

 

E bom, vamos dizer que Sophie está bem errada. Parece que houve um erro. Sophie vou mandada para a escola do mau e Agatha foi para a escola do bem. Oh não!

 

O relacionamento delas era bem one-side. Sophie estava usando Agatha para ganhar pontos de caridade para ser escolhida para a escola do bem. Mas e a Agatha? Ela com certeza nunca quis ser uma princesa e agora está rodeada de princesas que não vão muito com a cara dela.

 

Esse livro meio que falou comigo pois Agatha, apesar de ser antissocial e uma “bruxa” se importava de verdade com Sophie. Ao ponto de ajudar ela a trapacear e ganhar desafios. Mas bom...Sophie era outro caso.

 

Amizades toxicas quase nunca são faladas. Mas o livro não é apenas sobre isso. Temos outros personagens que lidam com problemas reais. Tedros, o príncipe encantado que todas querem namorar tem que lidar com o fato de que sua mãe traiu o pai...e ele um dia irá se casar, poderá ele confiar na sua amada ou a história irá se repetir?

 

Tem um tom metalinguístico que eu amei. Os personagens estão estudando para serem melhores personagens em livros que você poderá ler um dia.

 

O meu problema com o livro...é queerbaiting. Sim, esse livro pode ser acusado de queerbaiting. Normalmente, eu explicaria o meu ponto, mas, ao fazer isso eu teria que dar um grande Spoiler e NÃO! Vocês merecem ler o livro e experimentar por vocês mesmos.

 

Eu recomendaria o livro? Sim, com toda certeza. Tem fantasia, tem bons personagens e desenvolvimento.



You May Also Like

0 comentários