Livro de auto-ajuda e eu!

by - abril 17, 2021

 

Opinião dos livros de auto ajuda




Olá! O blog estava parado graças ao meu notebook ter quebrado, mas, agora, como podem ver ...O BLOG ESTÁ DE VOLTA!!!! E eu perguntei para o pessoal no meu instagram  o que eles gostariam de ver aqui, e no final de contas, a sugestão de falar sobre um livro de auto ajuda foi novo e aceito.

 


Bom, como vocês devem saber – e imagino que sim pois todos nós vivemos no Brasil. Conseguir vacinas, conseguir empregos e uma boa vida aqui são bem difíceis e com toda certeza, muitas pessoas se sentem presas.

 


Eu, por exemplo, me sinto presa numa vida que parece que nunca irá mudar para melhor. Mas, o que fazer durante esse período? E como o título do post é livro de autoajuda, e vou dar minha opinião sobre esse tipo de livros.

 

Olha, eu não curto esse tipo de livro pois eu realmente prefiro fantasia, escapismo. Mas, vamos ao ponto. Eu não acredito que um livro intitulado auto-ajuda pode realmente ajudar você com seus problemas.

 


Eu já tive livros assim na minha época –quando eu era bem novinha. Livros que prometeram que eu iria conseguir muitos amigos na minha escola, mas, bom...não foi bem assim. A vida é bem mais complexa para um livro ter todas as respostas.

 

Voce pode tirar conforto em um livro de auto-ajuda. O seu namorado terminou com você? O livro pode te ajudar a esquecer a dor, mas, a superação será feita por você. Não pelo livro. Também, admito que olho de banda para livros que prometem a solução de tudo.

Pois em geral, as pessoas que escreveram o livro-podem até ter boas intenções- mas essas pessoas estão com dinheiro no bolso e não conhecem você ou os seus problemas.

 

Então, o que eu estou dizendo aqui? Livros de auto-ajuda são ruins e não devem ser lidos? Não, eu estou dizendo que esses tipos de livros podem oferecer um conforto temporário, mas, nunca a solução definitiva. E se um livro se apresentar para você como tendo todas as respostas da sua vida, amiga, amigo, NÃO CAIA nessa!

 

No geral, livros de auto-ajuda não são o meu gosto. Mas, gosto é único para cada pessoa.



You May Also Like

0 comentários