Tudo sobre minhas opiniões sobre romance

by - maio 08, 2021

 Resenha sobre todos os livros de romances




Sim, eu sei que estou aqui meio que trapaceando na postagem, pois,  estou generalizando ao invés de falar sobre um livro em particular e eu entendo que isso não o ideal, mas, blog é meu, não estou ganhando nada com isso e eu li um romance com a autora Julia Quinn e amigas (não vou mencionar os nomes pois achei a história bem Quinn para dizer que as outras contribuíram de verdade)


 


E quero deixar claro que esse blog não irá mudar a opinião de ninguém. Mesmo que eu tivesse mil comentários por dias ou pessoas reblogando minhas postagens, duvido muito que um amante de romance iria pensar diferente só porque eu não curti romances estilo pastelão que Quinn e amigas fizeram.



Meu problema com o gênero romance-> Olha, para mim é mais como os personagens são apresentados. Eu não tenho problemas com romance, nas histórias, mas porque nós devemos ligar que uma mulher branca e bonita irá ou não ficar com um cara branco e bonito?

 




Sim, sempre tem o escapismo “Ah, se eu fosse a personagem X, eu teria uma vida melhor” e eu entendo e não julgo-vivemos no apocalipse, vamos ser gentis uns com os outros- mas, em termos da narrativa e até para um leitor...realmente, não tem graça ler um livro onde os personagens são tão meh.

 


Claro que há grandes livros de romances onde a protagonista tem direito a uma personalidade e o romance não é forçado, mas, isso é meio raro de achar.  Quinn parece que ama fazer histórias com cunhos problemáticos.

 

GENTE ELA FEZ DAPHENE ESTUPRAR O SIMON NO LIVRO. ISSO É CANON.

E enfeita a coisa toda com “amor conquista tudo” e acho isso bem difícil de engolir.

 

Não que romance não pode ter elementos problemáticos-existe dark romance sim- mas...tentar colocar uma situação onde a sua estupradora é vista como a pobrezinha e você precisa aceitar e “amar” ela...não é algo romântico.


 



 

Eu recomendaria romance? Não, porque os que eu li até hoje são bem fracos e os personagens são bem idiotas, de novo, não digo que todos os romances do mundo são ruins...mas, pessoas como Quinn amam o plot “amor conquista tudo” mas não realiza como isso pode ser difícil para quem não é rico ou branco ou hetero.

You May Also Like

0 comentários