Por que escrevemos?

by - maio 22, 2021

 

Por que escrever?


Olha, posso ser sincera com vocês? Por que nós escrevemos? Eu sei que há pessoas com blogs e instagram e está tudo bem, isso é legal, mas você pode realmente fazer uma carreira com a escrita no Brasil? Voce pode realmente sobreviver como uma escritora no Brasil?


A minha resposta é: NÃO

 



Olha, sei que vocês devem ter visto um anuncio onde “estamos procurando a nova escritora(o) brasileiro” e pensam que a sua história será escolhida, mas, amigo eu já apanhei o bastante da vida- e acho que vou continuar apanhando ainda mais- escritor no Brasil não ganha nada.

 

“Espera, Liz, eu vi livros sobre vloggers, eu tenho um...posso escrever um livro” Sim, você pode. Mas, isso é apenas para vloggers que tem um canal bem cheio –e acredite eles não escrevem os próprios livros e tais livros não são essas maravilhas- tudo é uma questão de marketing.

 

Felipe Neto teve livros e revistas porque o nome Felipe Neto rende alguma coisa, se a Maria da esquina for fazer um livro-ela até pode, nada impede ela- mas nada garante que o livro vai ser um sucesso financeiramente falando, na verdade, nada sugere que você ou eu iremos ouvir falar do tal livro.

 


Eu queria muito ser uma escritora e ganhar pelo meu trabalho, afinal, é algo que eu amo fazer e posso até dizer que sou boa. Infelizmente, o que eu tive foi clientes que se irritavam comigo por OUSAR cobrar pelos meus textos.

Infelizmente só tive macho metida a besta tentando se aproveitar de mim.

 

E sim, sei que nos Estados Unidos e em outros lugares, ser uma escritora deve ser bem diferente, mas, o Brasil está parado no tempo e consegue, ao mesmo tempo, ser pior do que antes.






 

Eu escrevo isso para acabar com a sua escrita? Não, só para falar que escrever no Brasil não é valorizado...não como o Futebol e as caídas do Neymar.

 

 

You May Also Like

0 comentários