Resenha do Livro "A seleção"

by - dezembro 12, 2020

 

Resenha do livro A seleção

 




 

Hoje, marco minha volta ao blog com uma resenha mais que especial. Por que? Eu sou a autora do livro! MENTIRA, to brincando gente. Mas, eu vendi essa saga- a primeira onde a America, a protagonista, enfrenta os dilemas para encontrar amor verdadeiro- para uma pessoa, duh. (por link) escritoraclau.nascimento. Ela escreve livros também-verdade agora- e vale a pena conferir uma escritora nacional.

 


 

Mas apesar de eu ter realizado minha primeira venda. Acho que esse livro, ou melhor, saga merece uma resenha própria. Por isso irei dar minha honesta opinião sobre o assunto. Lembrando minha opinião não é lei-ainda- e se você tiver uma ideia diferente da minha, é bem vindo para discutir educadamente aqui.

 

Editora-> A editora seguinte, aredito que já falei sobre essa editora no passado. Não tenho certeza e a minha internet está meio lenta para me deixar conferir se realmente já comentei ou não.

 



Para ser justa vou postar o link do site da editora.

 

 Editora Seguinte.

 






 

BLZ? Blz!

 

Autora-> Keira Cass é uma escritora norte-americana que escreveu essa saga “A seleção” tendo em mente como mulheres tiveram que lidar com muitos sapos até achar o príncipe encantado. Bem simples.

 


 

Graças a deus, não tenho nem fato polemico sobre ela.  Ela tem um canal no Youtube, porém, o ultimo vídeo dela tem 3 anos já...não sei se ela vai atualizar o canal ou não.

 

Youtube 

 

Capa-> Me desculpa, mas a capa achei bem fraca. Olha, eu gosto de fantasias, eu gosto de heroínas usando vestidos e indo para bailes e tudo mais, porém, a capa parece que foi feita de qualquer forma.

 

 

Uma moça com um vestido verde e pronto. Isso não te conta muito. Eu só levei esse livro pois na época estava no meu orçamento. Só isso e foi a minha surpresa que o livro é bom...mas a arte podia ser melhor.

 

O livro-> Agora sim, vamos falar do ponto forte do livro. O enredo. Olha, eu não vou mentir aqui. Essa não é uma história revolucionaria que será estudada por 100 anos por estudiosos para entender o livro.


 

Mas, o livro conseguiu fazer algo impossível. Criar um triangulo amoroso que faz você se sentir investido. Tipo, não há “cara bom vs cara mau” todos são humanos. Todos têm defeitos e tem química com a protagonista, que por sinal, se chama America.



 

O plot? Bem simples, em um mundo pós-apocalítico, as pessoas são separadas em castas numéricas. Uma pessoa que é da casta 1 é uma pessoa rica ou até nobre, mas, alguém da cesta 7 é pobre.

 

Os Estados Unidos virou uma monarquia e sempre há um torneio para ver quem será a noiva do futuro monarca. Uma ideia simples, mas bem usada. Olha, as vezes um bom livro pode usar uma ideia bem simples, não precisa de plot twists do tipo “E eles eram gêmeos” ou “e eles estavam mortos o tempo todo”





 

Mas nada é perfeito. Acho que criar uma saga para falar dos filhos dos protagonistas é meio fanfic-de novo, minha opinião- achei o livro bem “hetero” todo mundo termina com uma menina ou um menino. Gays? Não existe. Eu sei que na nova geração há um personagem BI, mas, como não li, não posso comentar sobre isso.

 

Os personagens são bem escritos. De novo, não é uma história que irá mudar o mundo literário. Eu gostei como uma antagonista que era a “vadia” realmente teve um desenvolvimento e virou uma pessoa melhor...Quantas histórias iriam simplesmente punir antagonista por ousar ficar contra a heroína? MUITAS

 

E quantas iriam desenvolver ela em uma pessoa melhor e sem precisar usar romance para isso? ESSE LIVRO

 

Eu recomendo esse livro? Sim. É uma história simples e agradável e vale a pena ler.

 

E para quem já ouviu os boatos. Tem fãs querendo ver uma versão cinematográfica ou no Netflix, mas, acho que isso não vai acontecer tão cedo.

You May Also Like

0 comentários