O terror

by - maio 15, 2021

 

Horror gênero e o que eu acho


Olha, eu amo histórias de terror. Por que? Bom, não sei apenas gostei e irei falar sobre isso na melhor maneira que eu posso. Sim, eu sei que estou trapaceando no meu blog novamente.


 


Mas olha, o blog está ainda sobre o meu comando- até onde eu sei, tipo, o apocalipse está batendo as nossas portas todos os dias- então, irei dar o meu parecer em relação esse gênero. E embora, sim, eu não tenho livros sobre horror...eu assisti filmes de terror e bom, vamos ver o que eu escrevo aqui.

 

Primeiramente, quero falar que SIM, eu sou madura o suficiente para entender que muitas histórias de horror e sci-fi tem sim problemas. Por exemplo, pessoas de cor (de origem negra, asiática e até latina) geralmente são as primeiras a morrem enquanto pessoas brancas, nas histórias, conseguem escapar do monstro, ou, como pessoas que tem uma vida sexual mais ativa são as primeiras a morrem ao contrário das virgens.

 


Ai você se pergunta, ok mas por que você gosta do horror se você reconhece alguns pontos problemáticos? Primeiro, se eu deixasse de gostar de uma coisa por que é problemática eu teria queimado a saga Harry Potter a muito tempo.

 


Eu acho, e de novo é apenas a minha opinião, que livros ou filmes de terror são uma ótima forma para se esquecer dos seus problemas. Voce está vendo um grupo de adolescentes tentando sobreviver e fugir de um monstro e isso faz os seus problemas parecerem pequenos ou não importantes.

 

Claro, ninguém está sendo perseguido por um monstro. E todos nós moramos no Brasil. O sentimento é apreciado.

 

E sim, vale lembrar que horror tem várias formas e pode se misturar com vários gêneros. Romance, comedia, ação e aventura. Existe um estilo de horror especifico que com certeza irá chamar a sua atenção, mesmo se você não curte todos os gêneros.

 

Eu recomendaria? Não TODOS. Mas incentivo as pessoas a tentarem experimentar algo novo.

 

 

 

 

You May Also Like

0 comentários