by - junho 19, 2021

 

Ser desempregada e ser uma leitora.



O que uma coisa tem a ver com a outra? Na verdade, tudo! Mas o que eu quero dizer com isso é que livros não dão em arvore e nessa economia e num país com desemprego e covid, bom, comprar livros é meio difícil.


Espera, vocês me falam, mas e os sebos? Sim, os sebos são ótimos e maravilhosos, mas, como falei essa economia não dá razão ou chance para sobreviver- não vou entrar em politicas, prometo- e ai o que os leitores fazem?

 

Tipo, quem se lembra da livraria siciliano? Muita gente com certeza se lembra e deve saber que essa livraria fechou por todo Brasil, mas, sabe por que? Um livro lá podia custar R$40,00 e isso sou eu sendo generosa. E fala serio, quem tem R$40,00 para comprar um livro se está desempregado e navegando num Brasil cruel e incerto.


Eu estou desempregada, sou formada e tudo mais e estou desempregada. Eu compro livros quando posso, mas, sim é um luxo que sei que muitos não podem ou não querem, afinal, para muitos R$40,00 pode não ser o suficiente para pagar uma conta de luz ou até comida.


 

Brasil não dá valor para as artes e muito menos para as pessoas que estão sofrendo. Arte é vida, mas, ainda não dá para comer um livro e sinto que que o Brasil não vai ir para frente nunca.



Então, se alguém estiver lendo isso...de valor aos seus livros, ao seu trabalho (se tiver) e se puder ajudar quem está desempregado, ajude. Você não sabe o dia de amanhã e, todos nós merecemos um Brasil que favorece mais livros e gentileza do que futebol e brigas politicas.

 

You May Also Like

0 comentários