by - junho 26, 2021

 

Resenha do livro “Desperecidos em luz da lua”



E olha só, hoje será uma continuação de um outro post, irei falar sobre a continuação de “Noivos do Inverno”  e olha só, tenho muito o que falar sobre isso.


Então vamos lá.

 

Editora-> A mesma do outro livro, duh. Morro Branco não decepciono no quesito livros e capas.


Autora-> A mesma autora


 

Capa->



 

Adorei a capa, sim é uma continuação da outra capa, na verdade, é a mesma capa com uma cor diferente, amarelo. Uma cor associada com o sentimento de covardia. E quando você le o livro se pergunta se essa foi uma escolha aleatória ou não.

 

Livro-> Então, a história segue a protagonista que tem que sobreviver em um ambiente politico hostil para caramba e que é completamente fechado da realidade, sim, mas uma coisa que notei na história é que podemos dizer que a protagonista, Ophélia, pode não ser a protagonista da história.


 


Sim, parece mentira, mas eu sinto que o livro deu um plot twist sutil nos leitores-posso estar errada- eu acho que o Odin, o deus chefe da torre onde Ophélia reside, pode ser o verdadeiro protagonista.

 

Ok, para quem não leu o livro, o que eu revelei parece não ter nem pé ou cabeça. De onde surgiu esse Odin e por que ele seria o protagonista?

 

E esse é um blog que evita spoilers, mas esse é um Spoiler que só vai fazer sentido se você ler todo o livro, então, não quebrei a minha regra. Enfim, a história se complica quando começamos a entender mais o mundo e os personagens...

 

E eu acredito que Ophélia nunca foi a protagonista pois ela nunca mostrou interesse em poder ou prestigio. Ela pode ser o personagem principal pois ela está resolvendo um mistério, sim, mas o centro do mistério e o que está sendo “forçado” pelo mistério em si...é o Odin, não Ophélia.



Para quem é fã da Marvel...já digo que não sei se o nome dele é realmente Odin ou se ele é um deus nórdico. Na verdade, nem ele mesmo sabe o que ele é. Pode ser Lucifer aprisionado ou Odin, não sabemos e é por isso que acho que ele é o protagonista....

 

Eu recomendaria esse livro? Sim, mas aviso que é um livro diferente dos outros YA, não tem triângulos amorosos, Ophélia não é uma super-modelo e a história é longa. Nem todas as respostas serão dadas...afinal, você tem que salvar os seus encantos para o final.

 

Entendedores entederão.





You May Also Like

0 comentários