Resenha do livro Step Sister

by - março 25, 2022

Resenha do livro Step Sister - escritora Jennifer Donnelly



Primeiramente, olha gente! sei que fiquei um bom tempo sem tocar no blog, mas, bom, coisas aconteceram, e ainda estão acontecendo. Mas chega de enrolação, quando o livro é bom mesmo, nada impede a gente de falar sobre ele.

E gente o livro que irei falar/escrever aqui é um daqueles que merece ser pensado e analisado com muito carinho e, também, com muita honestidade.



Ficha tecnica:

Olha primeiramente, não sou fã de falar da vida pessoal do escritor. Acredito que a vida do autor não influencia a obra, até um certo ponto. Se um escritor escreve um romance, mas na vida real traí a esposa, não coloco juízo de valores na obra, mas se o escritor for como J.K.ROWLING...ponha sim juízo de valores e sim, afeta a minha visão da obra.

Mas com Jennifer Donnelly não tenho nenhuma história ruim para contar. 


A editora responsavel por publicar o livro aqui no territorio nacional é a Universo dos Livros e eu comprei esse livro na livraria Leitura 


Sinopose: Isabelle deveria estar contente, afinal, está prestes a conquistar o seu principe encantado, porém, ela não é Ella. A bela menina com sapatinhos de cristal que chamou atenção do principe e, assim, conseguiu seu final feliz. Isabelle? Ela é a meia irma feia e essa é a sua história.




Então, o livro é uma chance de mostrar um outro lado das irmãs feias, por assim falando, e o que era uma mera curiosidade acabou virando uma bela surpresa. O livro se propem em redimir a Isabela, mas, não opta pela saída mais facíl.

Quantos livros voces já leram onde o grande plot twist é que "essa princesa bondosa na verdade não era tão legal assim"? Livros e filmes usam ou usavam essa ideia.

Mas Step Sister, não.

Isabelle cometeu atos horríveis. Ela, em uma cena bem grafica, cortou os próprios dedos dos pés, apenas para assim, calça-los. E isso não é um grande spoiler pois...aconteceu isso mesmo na versão original.

Mas, uma cena que me tocou, que cutucou minhas inseguranças foi...a seguinte cena:

Isabelle, Octavia e Ella eram apenas 3 garotas brincando sem preocupações. Um belo dia, 2 cavalheiros apareceram. Eram socios de negocio do pai da Ella, e os cavalheiros adoraram Ella, pois a mocinha é a pura imagem da menina amavel gentil e submissa. Ella ganhou um delicioso bombom, mas Isabelle quando foi pedir um bombom, não era a imagem da garota amavél. Eles a chamaram de feia e não iriam desperdiçar bombons com garotas que respondem contra homens


Claro que a cena não foi com ESSAS palavras - EU QUERO QUE VOCES LEEM O LIVRO PARA QUE A CENA, AS PALVRAS CORTEM A SUA ALMA COMO FOI COM A MINHA- mas essa é a idiea.

E isso vale a pena a refleção.  Voce consegue gostar de um personagem que lembra as suas piores caracteristicas?

É facíl gostar do protagonista que é bondoso, esperto, corajoso e sempre salva o dia. Mas, e aquele personagem que é medroso, covarde, com um temperamento ruim e que lembra demais as suas falhas? Consegue ser gentil com ele?

 

Quem me segue no Insta, sabe que amei esse livro, mas, tem uma coisa que não gostei...foi a madrasta. Eu acho que ela, que nunca se arrenpendeu de suas ações contra Ella e suas filhas- conseguiu um bom final para ela...de mãos beijadas,


 Sinceramente? Achei que a madrasta iria morrer. Não falo isso como uma hater, mas porque isso poderia ser um momento marcante. Ela era a madrasta má, mas, ama as suas filhas o suficiente para sacrificar a sua própria vida.

E parece que a autora tem mais livros desse estilo...tem um da Branca de Neve ...e não sei quando chegará ao Brasil.

O livro trata de machismo, regra de genero em uma epóca onde uma mulher saber ler e mágica podem ser considerados a mesma coisa.

Recomendo esse livro? 

SIM.


PS: Não sei porque o titulo do livro continua sendo Step Sister aqui no Brasil. Acho que soa melhor do que meia- irmã.

You May Also Like

0 comentários