Resenha do livro Step Sister
Resenha do livro Step Sister - escritora Jennifer Donnelly
Primeiramente, olha gente! sei que fiquei um bom tempo sem tocar no blog, mas, bom, coisas aconteceram, e ainda estão acontecendo. Mas chega de enrolação, quando o livro é bom mesmo, nada impede a gente de falar sobre ele.
E gente o livro que irei falar/escrever aqui é um daqueles que merece ser pensado e analisado com muito carinho e, também, com muita honestidade.
Ficha tecnica:
Sinopose: Isabelle deveria estar contente, afinal, está prestes a conquistar o seu principe encantado, porém, ela não é Ella. A bela menina com sapatinhos de cristal que chamou atenção do principe e, assim, conseguiu seu final feliz. Isabelle? Ela é a meia irma feia e essa é a sua história.
Isabelle, Octavia e Ella eram apenas 3 garotas brincando sem preocupações. Um belo dia, 2 cavalheiros apareceram. Eram socios de negocio do pai da Ella, e os cavalheiros adoraram Ella, pois a mocinha é a pura imagem da menina amavel gentil e submissa. Ella ganhou um delicioso bombom, mas Isabelle quando foi pedir um bombom, não era a imagem da garota amavél. Eles a chamaram de feia e não iriam desperdiçar bombons com garotas que respondem contra homens
Claro que a cena não foi com ESSAS palavras - EU QUERO QUE VOCES LEEM O LIVRO PARA QUE A CENA, AS PALVRAS CORTEM A SUA ALMA COMO FOI COM A MINHA- mas essa é a idiea.
E isso vale a pena a refleção. Voce consegue gostar de um personagem que lembra as suas piores caracteristicas?
É facíl gostar do protagonista que é bondoso, esperto, corajoso e sempre salva o dia. Mas, e aquele personagem que é medroso, covarde, com um temperamento ruim e que lembra demais as suas falhas? Consegue ser gentil com ele?
Quem me segue no Insta, sabe que amei esse livro, mas, tem uma coisa que não gostei...foi a madrasta. Eu acho que ela, que nunca se arrenpendeu de suas ações contra Ella e suas filhas- conseguiu um bom final para ela...de mãos beijadas,
Sinceramente? Achei que a madrasta iria morrer. Não falo isso como uma hater, mas porque isso poderia ser um momento marcante. Ela era a madrasta má, mas, ama as suas filhas o suficiente para sacrificar a sua própria vida.
E parece que a autora tem mais livros desse estilo...tem um da Branca de Neve ...e não sei quando chegará ao Brasil.
O livro trata de machismo, regra de genero em uma epóca onde uma mulher saber ler e mágica podem ser considerados a mesma coisa.
Recomendo esse livro?
SIM.
PS: Não sei porque o titulo do livro continua sendo Step Sister aqui no Brasil. Acho que soa melhor do que meia- irmã.
0 comentários