As Cronicas de Asvir

by - abril 10, 2022

 


Minha primeira parceria e é com um livro nacional que eu sinceramente gostei!🤯 E não foi por causa de um trabalhao escolar!

O livro veio em forma de kindle, ou seja, fiquei lendo no meu celular...o que eu já faço naturalmente.

Então, hoje irei finalmente falar sobre um livro nacional que é bom e ao mesmo tempo não é sobre vida de Youtuber ou crushes ou escolas.

Ah Sim, criei uma resenha breve no instagram, se quiserem dar uma olhada: Insta resenha


Essa é a autora Michelle Marion , sabe, no meu blog tenha a politica de não falar muito sobre a vida pessoal dos autores, pois, não acredito que a vida pessoal dos escritores deve influenciar opiniões sobre a obra. Mas enfim, essa é a autora.



Sinopse: Killian esta a procura de sua mãe que desapareceu a muito tempo, levando o menino a ser cuidado pelos seus tios. O menino parece ser mais um entre tantos...se não fosse por um poder estranho que ele possui...e agora, o menino quer respostas e não irá parar até conseguir e, achar a sua mãe.




Considarações sobre a obra: olha, eu quero começar falando das partes positivas primeiro.




Então, eu gostei de que realmente é um livro de ficção, sabe. A gente ve robos, aliens e outras coisas estranhas pela história. Não é apenas "aliens que são identicos aos humanos" e achei legal.

Eu gostei de não ter um romance forçado na trama. Sabe, eu gosto de romance-juro de pé junto, pareço cinica, mas gosto de um bom romance- mas forçar a narrativa só para agradar shippers não é legal. Nem tudo precisa ter um romance.

E gostei do Killian, pode ser por causa dos mangás que eu leio, mas, é legal ver um protagonista que não quer sser o "grande chefe" ou fica gritando o que ele pensa - olhando feio para o Naruto- e tem fraquezas...que não são ignoradas durante a historia.


Spoiler: Durante uma cena onde Killain e seu amigo Fried - calma que irei falar dos personagens a seguir- estão sendo atacados por aves e Killian usa o seu poder, teletransporte, para salvar eles...mas não foi uma solução simples e eles poderiam ter caido em um perigo muito maior.

E gostei de como o protagonista está buscando uma pessoa que ele ama e sente falta, mas não é um amor romantico. Ele quer a sua mãe de volta. Ele quer respostas....acho isso bem bacana.

Agora....vamos para a parte ruim.




Os personagens...calma, eu gostei do Killian, e não posso escrever aqui que os outros personagens eram terriveis ou me insultaram de alguma forma. Eu acho que o grande problema para mim foi...como eu não consegui acreditar que o grupo parecia amigos de verdade.

Tipo, o Fried, um alien cachorrinho fofo, ele é super leal ao Killian porque os tios dele o resgataram. Legal, certo? Mas parece que a função da vida dele é seguir o Killian...não senti que ele tinha outro proposito na vida há não ser seguir o killian. 




Não to falando que eu queri que o Fried vira-se o vilão e mata-se todo mundo, credo. Não quero isso. Só, sei la, mais destaque para a vida dele.

Depois temos um android chamado  Sigthor, não é ruim, mas de novo, achei a amizade deles meio rapida demais. Um minuto ele aponta uma arma para o Fried e o Killain e depois, ta tudo perdoado e esquecido.



Temos mais para frente uma garota para o grupo, Idessa. Ela tem um passado que é bom, em poucas palavras, ruim. Escravidão não costuma ser legal. Mas achei que não vimos muito dela. Ela tem poderes de gelo...tem um passado ruim e já entrou no grupo...por que? Sim.




E agora temos o meu favorito. Tio Will, um grande filho da puta. Ele é aquele professor que te dá esporo se errar, e se voce acertar só diz "vc fez o seu trabalho" tipo, ele começa a treinar o Killian e não mostra
paciencia para o garoto...e insulta a inteligencia dele. Viu? Um belo filho da puta.




Sem falar que esse belo filho da puta levou o Killian a roubar uma nave...e quase deu encrenca para a turma.

O pai do Killian tá vivo e ...não é um cara do mau...AINDA.




E O VILÃO, CARA, O NOME DO CARA É NAZAROTH. O nome me faz pensar em Lovecraftian horror. Me faz pensar no Lovefecratian God chamado AZAROTH- coincidencia?- e...não sei o que achar dele ...além do nome bacana.




Tipo, não vimos muito dele, so um vislumbre, nem sabemos ao certo o que ele pretende. Mas com certeza será algo interessante para ler e um grande desafio para os herois.




Enfim, no total, acho que as relações dos personagens estavam rapidas demais. Não que seja ruim, só acho que um momento para mostrar mais dos personagens e das dinamicas entre eles seria legal



Concluido, eu recomendaria? SIM, porque nós leitores brasileiros estamos cansados de ler apenas livoros nacionais que são Youtubers querendo ganhar mais fama...ou então, livros da epoca da Republica.... A gente merece nossa versão de fantasia também.

Cade o nosso Cthulu brasileiro? rsrs
.

You May Also Like

0 comentários