Jogos de Herança-

by - abril 15, 2022

 Resenha do livro "Jogos de Herança"

Quem não sonhou em ter um tio rico? Ou então, um milionário deixar toda a sua fortuna para você e, assim, VOCE poderá viver sem preocupações. Essas são fantasias que todos temos. Mas, e se eu te contar que essa fantasia pode ter um lado obscuro.

 





Cara tudo tem um lado obscuro, mas o meu ponto aqui. É sobre o livro chamado “jogos de herança” escrito pela Jennifer Lynn Barnes....E é um bom livro que merece ser comentado.


 

Cara ela parece a Katie Holmes

Olha, eu nunca tinha ouvido falar dessa moça. Mas até o presente momento, não está envolvida em movimentos de ódio e...os livros dela não são racistas- se tiver que dizer que pecam...então pecam pelo pior triângulo amoroso que eu já vi, mas apenas isso- e vamos ver se ela vai escrever mais.

 

Sinopse do livro: Every Grumps é uma menina pobre nos Estados Unidos, uma “ninguém” que parece não ter futuro. Sem mãe, pai ausente e a irmã está presa em um relacionamento abusivo...nada parece que irá mudar...até que muda.

Every, um dia, é convocada para ir a Residência Hawthrone e descobre que o grande milionário Tobias Hawthrone deixou toda sua fortuna para a menina...e agora, a família inteira está de olho na garota que antes dormia em um carro.

 

Minhas considerações: Eu gostei do livro, mas como falei acima, o livro peca no triangulo amoroso. Até falei no Insta sobre isso. Porque tinha 0 motivos para a menina sequer seguir dois dos irmãos Hawthrones- que fazem parte do triangulo amoroso- e ao seguir eles e suspirar por serem garotos bonitos...a menina se mete em muitas situações ruins e, também, acaba perdendo a inteligência.

 Pera, vocês devem tá pensando que sou cínica ou implicante com romance. Não sou juro. Eu gosto das interações da Libby- irmã da Every- com o Nash Hawthrone. Se é para ter romance nessa história, eles deveriam ter mais foco...seria um grande acerto para a Jennifer.

Mas vamos com calma. Primeiro vamos ver os personagens principais.

 

Every- Puta merda, falando de personagem mal desenvolvido. A menina era pobre e tinha que batalhar para conseguir comida, e ainda sim era gentil com aqueles que mereciam. Ela recebe muito dinheiro, fica-com toda razão- nervosa sobre o fato...mas assim, que os irmãos Hawthrones olham para ela....TRIANGULO AMOROSO.

 

Isso me irritou muito porque não apenas o relacionamento com os meninos é bem one-side. Mas, também não faz muito sentido. Em uma cena- pequeno Spoiler- Every e Jamison (parte do triangulo amoroso) estão na floresta caçando pistas...

Olha, se isso parece algum eufemismo para algo mais “adulto” juro que é tudo da sua cabeça. Eles estavam, LITERALMENTE, caçando pistas na floresta. Faz parte do plot, voltando ao assunto....

 




 

A GAROTA LEVA UM TIRO-OK, NÃO LETAL, MAS PORRA MESMO ASSIM- E O JAMISON MOSTROU 0 FUCKS PARA ELA.


E ai você pensa. “Ah ta, então, o outro garoto ganhou? ”

Não, o Grayson foi hostil com ela- dando até a entender para o leitor que ele poderia estar por trás do ataque, ele não estava mas mesmo assim- e ela ainda baba por ele.

 


Eu quero ser legal e dizer que talvez o motivo para ela ficar tão fixada nos meninos deve ser por causa de como ela era sozinha. O que é verdade, antes da fortuna chegar, ela só tinha a irmã...agora, ela é rica mas tem 0 amigos.

Mas cara, mesmo assim há limite!

 

(Em momentos assim, gostaria de fazer parceria com autores internacionais só para falar que eles fizeram M! ESSE FOI O PIOR TRIANGULO AMOROSO QUE JÁ VI DESDE TWILIGHT)

 

Jamison- Ele me dá vibe de ser um chapado, sinceridade aqui. Ele é obcecado em resolver os jogos- o avo fazia muitos jogos com os netos, do tipo...que você se pergunta se o coroa gostava da família ou não- e de novo, não ligou para a Every ter se machucado.

E lembra que eu falei que esse triangulo amoroso é uma M. Bom, é porque os dois irmãos – sim, um triangulo amoroso com irmãos...- já estavam em outro triangulo com uma garota que morreu...

E isso traumatizou os dois!

 

Mas sim...fas todo sentido eles querem repetir a mesma dose.




 

Grayson- Não consigo ver ele com a Every. Ele tem aquela energia de irmão mais velho que quer proteger os mais novos- o fato da Every ser mais nova não ajuda- no começo ele acahava que a Every ou seduziu o avo deles ou...se aproveitou dele de alguma forma.

 

Logico que isso traduz para romance!



Libby- A irmã gótica que pode estar namorando um cowboy rico. GENTE EU QUERO MAIS DESSE ROMANCE. ASAP

Nash- O único irmão que deve ser normal nessa família.

Os pontos bons da história- Olha, eu gostei do mistério. Por que um milionário iria deixar tanta grana para uma estranha? E também gostei de como ganhar toda essa grana não transformou a vida da Every num conto de fadas...foi realista.

Pontos ruins- O TRIANGULO AMOROSO! CARA, EU NÃO POSSO FALAR DE NOVO COMO ESSE TRIANGULO amoroso é horrível. Sabe, se eu fosse a autora ou então, a responsável para uma adaptação na Netflix ...JURO QUE TIRAVA ESSE TRIANGULO AMOROSO, botava só amizade mesmo...os fãs que escrevam mil e um fics com triângulos amorosos que fazem mais sentido do que isso.

 

Eu recomendaria esse livro para alguém?

 

Huh, eu quero dizer que sim...mas o triangulo amoroso é tão ruim que ...fica difícil.





You May Also Like

0 comentários