Neil Gaiman - "João e Maria" resenha

by - agosto 15, 2020

 

Resenha João e Maria do Neil Gaiman


 

Finalmente, mais um post para o blog e dessa vez iremos falar sobre o grande e famoso Neil Gaiman-Booksaline se você está lendo esse texto deve estar se perguntando “Quem? ” E justo, pois esse autor não é muito comentado no Brasil, mas, o cara escreveu muitos livros e história em quadrinhos- e sim, iremos falar sobre o livro João e Maria.


 


Sim, eu sei que não era esse livro que vocês estavam esperando. Alguns devem ter pensando “Oh, ela vai falar sobre Sandman” ou “Oh, ela vai falar sobre Coraline”  ou “Deuses Americanos”

 


Editora-> que publicou esse livro no Brasil. Intrínseca  é uma editora do Rio de Janeiro, Gavea. Criada em 2003 e continua forte até hoje. Mas, o que diferencia essa editora das outras.

 

Que bom que perguntou, meu amigo leitor. Além de essa editora ter audiobooks(uma voz relaxante lendo para você um bom livro?! Tamo juntos) e várias opções de livros, também, é a editora do livro “A menina que roubava livros” e o lema deles é sempre inovar.

Se quiser saber mais sobre a editora aqui esta algumas redes sociais que eles usam:

Facebook

Twitter

Instagram

Youtube

 

Autor-> Neil Richard Gaimannasceu em 1960, Em Portchester. Uma cidadezinha na Inglaterra. A família do Neil é formada por cientologia e por judaísmo. Desde que era pequeno Neil já era um devorador de livros (wink wink) nato e mais tarde começaria a escrever livros que com toda certeza estarão nesse blog cedo ou tarde.

 

Seu primeiro livro se chama “Good Omens” que foi traduzido no Brasil como “Belas maldições” e sim, a Amazon fez uma adaptação desse livro(já aviso que sou fã de contos com o anticristo) na verdade, o que poucos sabem é que esse livro foi um trabalho em equipe com o grande amigo dele Sir Terry Pratchett e seu último desejo foi ver uma adaptação dessa história nas telas e Neil conseguiu realizar esse sonho...mesmo que seu amigo tenha não esteja mais presente para ver isso.

 


Livro-> Olha, não preciso dizer muito sobre o enredo pois todos conhecem essa história, na verdade, todos já devem ter visto parodias dessa história por ai. Eu comprei esse livro num sebo pois acreditei que Neil Gaiman iria dar um “twist” nesse velho conto...me enganei.

 

Olha, o que eu achei mais impressionante aqui foram as imagens usadas, mas, o resto? Não me impressionou Neil e considerando que ele criou contos incríveis como Sandman, Coraline, Good Omens(desculpa, me recuso a chamar de belas maldições) que são diferentes e fazem você pensar repensar, mas, esse conto aqui...nope.

 


As gravuras e a capa foram criadas por Lorenzo Mattotti e admito, que as images são realmente a melhor parte, talvez, esse seja o problema, na minha humilde opinião, as imagens contam uma história melhor do que as palavras.

 

Eu recomendo? Olha, sim se você for um fã do Neil ou gostar de arte mais macabra (Spoiler: não tem sangue ou tripas aqui) mas já aviso que é uma história meio fraca.

 

É uma história ruim? Não, mas achei que foi fraco e muito “tell, no show” mas para quem quer se aventurar no mundo literário de Neil Gaiman...bom, é bom começar devagar.

 

 

 

 

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei o conhecer, irei comprar esse livro para conhecer a escrita dele!!

    ResponderExcluir