Resanha do livro- O juiz do Egito

by - agosto 22, 2020

 

Resenha do Livro – O juiz do Egito


 

Gente, prometo que semana que vem irei falar sobre um dos nossos livros nacionais, acontece que esse livro eu venho querendo falar com alguém mas...ninguém me ouve

 


 

Então, hoje será minha vez de ser ouvida. Como sempre não irei dar spoilers sobre a história em geral e se vale a pena ler ou não, claro, vale sempre lembrar que a minha opinião não é um modelo para seguir (ainda) e você é livre para ter a sua própria opinião a respeito de todos os livros que serão e já foram postados aqui.

 


 

Editora-> A Bertrand Brasil é uma editora especializada na distribuição de livros portugueses e franceses. Entre todas as outras editoras mencionadas nos outros posts, essa tem mais idade, pois, foi fundada em 1953 e continua até hoje. E faz parte da editora Record.

 


 

Publicou livros de grandes autores do gênero de romance como ,por exemplo:

 

Nora Roberts

 

Marian Keyes

 

Judith McNaught

 

Ernest Hemingway

 

Dias Gomes

 

E pode ser encontrada com facilidade nas seguintes redes sociais

 

Instagram

 

Facebook

 

Twitter

 

Youtube

 

Autor-> O nome Christian Jacq  não deixa dúvida sobre as suas origens. O autor é na verdade um historiador francês que se aventurou pelas narrativas e histórias do Império Egípcio. O seu trabalho “O Egito dos grandes faraós” ganhou os prêmios e reconhecimento na academia francesa.

 


 

Nascido em 1947, Christian já admite que aos 13 anos de idade já era apaixonado pelo Egito e já escrevia histórias (podemos chamar aqui de fics?) e nunca se interessou por nenhum outro assunto, o que no final, acabou ajudando muito em sua carreira como escritor e historiador.

 


A resenha-> Agora, vamos dar minha opinião aqui. Olha, me desculpas Jacq mas esse livro realmente não é para mim...todos os personagens homens são irritantes ou detestáveis.

 


Acho que essa historia sofre a síndrome de “protagonista errado” Ok, sem dar Spoiler—acompanhamos o jovem Paser que foi convidado a resolver um caso na capital do antigo Egito, porem, logo ele se encontra em uma conspiração e ele precisa descobrir a verdade ou senão...

 

Quando falo que essa história sofre de protagonista errado, me refiro ao fato de Paser ter zero personalidade e não é muito inteligente- ele faz escolhas bem idiotas durante esse livro- mas o pior é ver como todos os homens olham para uma certa personagem feminina como se ela pertencesse a eles.

So que essa personagem feminina é mil vezes mais interessante do que todos os homens da história. É uma mulher que quer ser médica, mas, vive em um ramo onde é basicamente “clube do bolinha” e é assediada todo os dias. E como ela reage a isso? Com esperteza e confiança nas suas habilidades.

 

Mas infelizmente...temos que ver a história se desenvolver sobre os olhos de muitos homens sem graça e que são facilmente esquecidos.

 

Eu recomendaria esse livro? Não. Simples assim.


You May Also Like

0 comentários